quarta-feira, 12 de agosto de 2009

AI A MINHA VIDA PARTE II

Mais uma vez a minha vida desaba! A minha mãe voltou a ter outro AVC e desta vez parece que descobriram mais qualquer coisa no TAC que lhe fizeram à cabeça. Ainda não se sabe o que é e daí a minha angustia. Desde Domingo dia 09/08/2009 que ela está no hospital. Tive que a obrigar a ir ao médico, acham normal? Junto de quem tem que ser faço-me de forte, mas depois acabo por me ir a baixo. Ainda ontem me fartei de chorar em casa. O meu amor dizia para eu chorar que faz bem, mas para chorar em casa e não à vista dos meus pais nem da minha irmã pois eles precisam é de ver a mulher forte que há em mim para que consigam aguentar também mais esta provação que a vida nos reservou. Eu sei que ele tem razão, mas por vezes parece-me que já não tenho forças!
A pessoa a quem não posso mesmo mostrar sinais de fraqueza é a minha mãe! Tive que ser firme com ela no Domingo para que ela soubesse que caso ela não esteja capaz de tomar decisões relativamente à saúde dela teria alguém que o fizesse sem pestanejar. Custa tanto fazer-me de mulher forte quando por dentro estou aos frangalhos.
Ainda no Domingo, já no hospital uma senhora ao lado da minha mãe chamou-me à atenção que durante o tempo que não estive junto dela, a minha mãe tinha dito aos enfermeiros que queria assinar a autorização para se vir embora. Sim, e sabem que mais foi o que ela fez à três semanas atrás quando lhe deu o outro AVC e só na Segunda feira passada é que descobrimos isso, pois o médico disse-o em frente ao meu pai que ela saiu sem fazer um monte de exames que era suposto.
Enfim, mais uma vez a vida me passou uma rasteira das grandes, só espero que todos nos consigamos levantar depois deste tombo.

2 comentários:

  1. Pois é, linda, a família pode ser bem complicada. Os filhos dão trabalho, mas às vezes os pais ainda dão mais. Mas se Deus quiser a tua mamã vai recuperar bem e daqui a algu tempo já está a cuidar do netinho e a enchê-lo de mimo.

    Ninguém é de ferro e tu não és excepção. Não temos de nos mostrar fortes sempre, compreendo que estão a passar por uma situação difícil, mas também têm de perceber que tu precisas de descanso e que não podem pôr tudo nas tuas costas. Se precisares de alguma coisa, nem que seja um ombro amigo para chorar, já sabes que podes contar comigo. Os amigos são para todas as horas.

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. Foi como te disse hoje miga, parece que as filhas mais novas foram feitas para passar as passinhas do algarve. tivemos de crescer precocemente, sem ter vivido muitas das coisas que a vida nos reserva. Temos de ser forte na frente deles, mas por tras choramos. Ao menos podes faze-lo no ombro do teu homem e no das tuas amigas, sabes disso. Não és de ferro é certo, mas és mais forte que qualquer um deles. Temos fé que tudo va correr bem. aproveita os momentos de menos aperto para descansar a tua cabecinha. E já sabes 24h "moche":)sempre que precisares

    ResponderEliminar