segunda-feira, 26 de outubro de 2009

RESOLUÇÃO

O Verão já acabou, finalmente já se sente isso no trabalho, mas agora chegou também uma das partes mais chatas. O movimento de entrada e saída na recepção abrandou, mas o arquivo e as actualizações de listas e listinhas, programa e afins é que dão cabo de nós. Pilhas e pilhas de correspondência por arquivar, pois no verão não há tempo para essas trivialidades e depois acumula tudo para o Inverno ou os chamados meses mortos. Ai Meu Deus tanta coisa!

As férias estão quase aí, finalmente, parecia que nunca mais chegavam. Será que vou conseguir ter o DESCANSO DA GUERREIRA?

Estou mesmo a precisar de tirar um tempinho para mim, para o meu filhote e para o meu maridinho. Ultimamente sinto que os nervos estão a tomar conta do meu corpo e isso não é nada bom mesmo. Hoje acordei e pensei: "Tenho que tomar as rédeas destes nervos ou então não sei onde vou parar". Acho que o facto de ter estado doente a semana passada e ter tomado consciência que a minha alimentação não é a mais adequada para uma pessoa que já não tem vesícula, resolvi começar a ter uma vida mais saudável. Tirei da net uma lista com o que é que uma pessoa que foi operada à vesícula pode ou não comer e vou adaptá-la a mim. Vou também à farmácia para me aconselhar com a Drª sobre o que posso tomar para gerir o stress e o cansaço físico e psicológico que sinto a chegar e também andei a pesquisar coisas na net sobre Yoga, Relaxamento e Pilates para fazer em casa. Quero ficar ZEN! Lá ver se consigo.

2 comentários:

  1. E eu aqui de consciencia pesada por tar de ferias e vocês ai no lodo. Nao basta o trabalho que voces têm senao aquele que eu ainda te deixei, minha fiel substituta. acho muito bem que penses em ti, no teu filhote e no teu homem. acho que vos fazia bem uma escapadinha a 2 ou a 3 e tirar uns dias só para vocês, voces merecem

    ResponderEliminar
  2. Ai amiga, como te entendo! Confesso que tenho andado bastante preocupada contigo, não te tens alimentado bem, não tens descansado quase nada, adoeceste, mas o que mais me preocupa é o teu olhar, mostra o mal que estás, que precisas de colinho, paz e harmonia, tu bem sorris a disfarçar, mas no canto de olho esconde-se uma tristeza. Espero que te deixem descansar estas férias e aproveitar o tempo com os teus dois amores.

    E, amiga, tu não precisas de carregar o peso do mundo nas tuas costas sozinha, tens muitos amigos que não se importam de te ajudar a suportar o peso dos dias mais difíceis.

    Um abraço, quando precisares estou aqui para o que der e vier.

    ResponderEliminar