sábado, 31 de outubro de 2009

MAIS UMA PARA JUNTAR AO RESTO!

Tem dias em que acordo e penso, é hoje que a minha vida vai começar a correr às mil maravilhas! E depois, toma lá que é para veres que não pode ser assim.

Esta quinta feira de madrugada a minha avó, a mãe da minha mãe foi para o hospital deu-lhe um princípio de enfarte. Não bastando como fez febre isolaram-na e alarmaram-nos todos com a hipótese de ter GRIPE A, o que felizmente não se registou e não passou de uma hipótese. Ela continua no hospital, um pouco melhor, mas ainda com o estado de saúde muito debilitado. As melhoras avó linda. O meu avô, coitadinho só chora de saudades dela e de preocupação, ele é outro sofredor que também está muito mal de saúde e também muito fragilizado, e estes pontapés da vida não o ajudam em nada.

Finalmente daqui a uma semana vou de férias vão ser 3 semanas para tentar descansar e colocar a minha vida, a minha casa e a minha cabeça e ordem, pois está tudo de patas para o ar, principalmente a minha cabeça. Parece que não há mesmo meio de melhorar, os problemas e stresses entram pela minha vida a dentro uns atrás dos outros e ficam instalados sem parecer que se vão embora.
Não bastando os meus problemas ainda me aventuro a tentar resolver os problemas dos outros. Quando gostamos das outras pessoas é difícil não nos envolvermos, quando vemos que realmente estão a seguir por um caminho menos bom e que por acréscimo estão a magoar tudo e todos que o rodeiam. Enfim, não quer dizer que consiga resolver seja o que for, mas pelo menos tento e isso já é muito bom.

Para dar início à minha vida ZEN, já tenho uma cópia de um livro de Ioga que a minha querida amiga Rosita (não a irmã do Ruca, mas tão querida como ela) me emprestou. Cds de música assim calminhas para acompanhar tenho dois em casa, um com o som do mar e dos golfinhos e outro com sons da natureza no geral. Durante a minha gravidez foram muito utéis para me acalmar e adormecer e agora terão outra utilidade. Tenho também um livro de um autor indiano, se não estou em erro, chamado Deepak Chopra, acho que se escreve assim, que me foi recomendado pelo meu médico de família, também ele indiano, sobre o Ioga e a gravidez, que também é muito interessante. Ele dizia-me para acender um pauzinho de incenso enquanto fazia os exercícios, é certo que me acalmava. Os indianos são muito sábios em muita coisa, e aquelas danças fantásticas e aquelas expressões tão engraçadas como Tic, Arebaba, Are baguandi, estão mal escritas de certeza mas o som tá lá. A frase que mais me marcou durante esta temporada da novela Caminho das Índias na SIC foi "Salaam e Ishq"que quer dizer "Saudações ao Amor" e há uma música lindíssima com esse nome que dá imensa vontade de dançar e sorrir que vou partilhar com todos, porque é algo que todos temos que fazer saudar o amor. Para todos
"SALAAM E ISHQ"!
Tenho duas amigas fantásticas às quais dedico esta música em especial: a Zá e a Rosita. Sem elas muitos dias nem sei o que seria de mim, o apoio incondicional e a amizade sempre presente. Um bem haja a vocês as duas e muito obrigada por tudo.

2 comentários:

  1. Amiga e minha querida mana! Sabes que podes sempre, mas sempre contar comigo.és tu com os teus problemas e eu com os meus, mas cá estamos para nos apoiarmos uma à outra. Afinal de contas para que servem os amigos? jocas grandes e muita força. não te esqueças que a tua avó é uma grande mulher... vai ficar bem depressa e voltar para ao pé do teu avô.

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga, o que eu não dava para te tirar todo esse sofrimento de cima. Não sabes como me custa ver-te a sofrer, ver-te a batalhar todos os dias para melhorar a tua vida e a dos que amas e a acontecer alguma coisa para te deitar abaixo.

    Já partilhamos muita coisa, muitas alegrias (sessões de séries e crepes quando mais novas, agora as tropelias do teu pequenino, entre muitas outras), mas também muitas tristezas, quantas vezes já não seguramos a mão uma à outra para não caírmos. Tu sabes que enquanto tiver saúde vou estar por perto, com a mão pronta para agarrar a tua se precisares, assim como sei que tu estás lá para mim sempre que preciso, são assim as grandes amizades, nem o tempo nem a distância as fazem esmorecer.

    Força amiga, esta é só mais uma batalha que vais vencer. Quando estiver melhorzinha está prometida uma massagem para ajudar ao ioga. :-)

    As melhoras da tua avózinha.

    ResponderEliminar