Já passou. Fez Quarta passada uma semana que o meu menino lindo foi operado e correu tudo às mil maravilhas! Graças a Deus que sim!
Foi complicado deixá-lo ir com as enfermeiras para a sala de cirurgia, com o papá e a mamã a chorar, mas teve que ser e lá foi e pronto já está despachado desse stress.
Tem só um pequeno penso por cima da cicatriz que cairá por si só e temos que ter cuidado com a cicatriz para não apanhar sol no primeiro ano para não ficar de cor diferente do resto da pele.
Ele esteve sempre animado, brincando e sorrindo como lhe é característico. Nós os adultos é que tinhamos o coração nas mãos pois sabiamos o que se ia passar.
Passou e bem e isso é o que interessa.
Não sabem é o stress que foi com os meus pais e irmã. Não sei devem ter um gosto especial em me atrofiar a cabeça. Gosto muito deles, são meu sangue, minha família, mas às vezes fico farta, mas mesmo muito farta de certos tipos de bocas e comentários que nem lembra ao diabo. Seria de esperar que me quisessem ver feliz, mas não é mais fácil deitar abaixo os sonhos e as alegrias. Eu tenho que saber perdoar tudo o que me dizem, mas quando sou eu a dizer algo não, as coisas mudam de figura. Querem que eu esqueça as coisas horríveis que me disseram durante a minha gravidez, não consigo e sabem que mais nem quero. Se querem que as esqueça tivessem pensado antes de as terem dito. Não sou Madre Teresa nem tenho vocação para isso. Sou uma pessoa com compaixão e sei ser compreensiva, mas não esquecer que isso tem que existir dos dois lados, se só uma pessoa é que é compreensiva e tem compaixão, não é sensível é pura e simplesmente burra e isso faço o que posso para não ser, mas já levei muitos coices. Durante este período da operação do meu lindo filhote, era de esperar que as pessoas fossem um pouco mais compreensivas, mas não, tinham que estar sempre a martelar no mesmo ponto, o sítio onde ficamos. Ao falar com as pessoas no hopsital no dia anterior à operação nem uma nos disse que estar no Montijo era muito longe caso fosse necessário voltar de urgência ao hopsital, mas quem não mora em Lisboa é que sabe, sabiam disso? A minha mãe sempre a dizer que deveriamos ter ficado mais perto, a minha irmã logo após a operação também e mais tarde vim a descobrir que o meu pai não me disse a mim mas descarregou no meu sogro. Não seria mais fácil minha gente eles terem-se juntado os três e ter-me dito a mim e só a mim o que achavam? Eu colocava os pontos nos is, os pontos finais e os parágrafos todos nos sítios, mas não as outras pessoas também levam por tabela.
Que grande confusão já vai aqui neste post. Espero que o entendam.
Sabem por vezes só me apetece ir para o cimo de um monte e gritar a plenos pulmões, mas não serviria de nada. Ou partir uns pratos, mas depois teria que limpar os cacos, também não serve de nada. Escrever no blog acalma-me um bocado.
Quando as pessoas não entendem que já seguimos a nossa vida e estamos a criar uma família nossa não há nada a fazer. Elas continuam a fazer parte da nossa vida, pois são pais, irmãos o que seja, mas nós temos que ter o nosso espaço e o nosso tempo e a nossa vida. Porque é que eles não entendem e estão sempre a meter-se onde não devem? Querem dar a entender que se preocupam mais com o meu filho do que eu ou o pai dele! Não há a mínima hipótese de isso ser verdade! Ninguém neste mundo ama mais um filho do que os pais. Só complicações é o que é!
No meio destes stresses tudo o que me valeu foram as minhas colegas que são acima de tudo minhas amigas que me deixarem ficar mais dias do que o inicialmente planeado com o meu filhote e o meu marido em casa. Isso sim é amizade e a vocês minhas lindas agradeço do fundo do coração.
olá linda. ainda bem qu ecorreu tudo bem como teu menino. fico feliz por vcs. como eu te compreendo em relação ao teu stress. eu tb estou a passar por uma fase menos boa e o certo é que estou a sofrer bastante por se terem metido demais. nem sabes a vontade que tenho de desaparecer daqui e recomeçar tudo de novo noutro sitio, longe de boquinhas e de enredos. Sei que não fazem por mal, mas o certo é que nos atrapalham... mas enfim...
ResponderEliminaro importante é que vcs ajam em consciencia e de coração, porque o vosso filhote merece isso tudo e muito mais dos papás.
bjs
Entrei neste blog pelo nome, é o meu filme favorito =)
ResponderEliminarE claro, aproveitei para ler um bocadinho e fiquei muito feliz por saber que a operação ao teu filhote correu bem..
As vezes os nossos pais, irmão dizem coisas que realmente não o deveriam dizer mas infelizmente não podemos escolher quem é do nosso sangue..
Tens apenas é que te concentrar no teu filhote e marido que precisam muito mais de ti, do que essas pessoas que só te fazem sofrer =)
Beijooo grande e aguardo uma visitinha tua no meu blog