domingo, 5 de setembro de 2010

.....

Mais uma vez deixei o meu blog ao abandono por meses sem conta. Não sei, mas parece que não consigo convencer-me a vir actualizar nem que seja só uma vez por semana. Talvez porque a minha vida não tem assim muitas coisas interessantes. Oh My God será que tenho uma vida monótona? Que horror! Não Não, trabalhando onde trabalho a vida nunca é monótona.
O Verão foi uma coisa louca, mas já era de esperar. Como me irritam as pessoas que por virem de férias se enchem como um pavão a pavonear as penas e se fazem mais do que são e são arrogantes para com quem está a ter a infelicidade de os atender. Não sou xenófoba nem racista nem nada que se pareça, mas já me começam a irritar os franceses que são portugueses mas que têm um pau enfiado num certo sítio que os impossibilita de falar português ao que parece. Deve ser uma ofensa para eles falar a lingua com a qual nasceram. Como me irrita Meu Deus!
Para além destas aberrações da natureza ainda temos os outros os que são mesmo Portugueses e que vivem mesmo em Portugal mas que têm a mania das grandezas por serem Advogados ou mais qualquer coisa assim que dê uma batolada de dinheiro ao final do mês. A esses sobe-lhes o dinheiro à cabeça e todos os outros são pura e simplesmente um monte de esterco! Ora eu tenho uma novidade para essas pessoas. O Esterco são eles e não os outros que os aturam na altura das férias, porque são "Seres Superiores que os aturam e aos seus ataques de doidice constante com um sorriso nos lábios e bons modos sem nunca sair do salto por assim dizer".
Devo parecer assim um tanto ou quanto irritada não?
Pois estou isto dá-me volta ao estómago e à cabeça.
Porque será que os nossos, entenda-se os Portugueses, são sempre as piores pessoas de atender seja em que sítio fôr?
Não entetendo por muito que tente perceber e eu sou Portuguesa, e espero não me vir a tornar numa dessas pessoas parvas, mas também tenho muitos factores a meu favor, nomedamente não tenho muito dinheiro por isso não me sobe à cabeça, e respeito os outros mesmo quando não se dão ao respeito pois foi assim que fui criada, ensinaram-me a respeitar as pessoas.
Será que é isso que se perde quando se tem dinheiro e se acha que somos as melhores pessoas do mundo? Perde-se o respeito pelos outros? Assim perde-se também o respeito dos outros não será?
Aí pá isto já me tá a confundir.
Falando agora de algo mais profundo e sério, vamos falar de:
SAGA TWILIGHT
Isto sim é tema de conversa interessante, vampiros, lobos, uma donzela e muito amor à mistura! Estes filmes fizeram-me voltar a sonhar como se fosse uma adolescente! Já há muito tempo que não torcia por uma história de amor como a da Bella e do Edward, que é o meu preferido e quem eu espero fique com a Bella no final. O olhar dele quando está com ela dá arrepios. O amor, o desejo, o encanto, a paixão está lá tudo. Ai! Ai! Sinto-me com 15 anos quando vejo estes filmes. Espero ansiosa por 2011 para ver mais um filme desta saga e chegar mais perto do final. Não vou dizer que o Jacob não é bonito e assim, mas não sei falta-lhe o mistério e o encanto do Edward.
Partilho com a Bella aquele fascínio pelo Edward, lembro-me bem da sensação que tive quando vi o Crepúsculo e ele aparece no refeitório. Parecia que eu estava dentro da tela e eu era ela, foi estranho, senti-me logo atraída pelo mistério que o envolvia. Pareço maluca não é? Mas foi exactamente assim que me senti e estando aqui a escrever isto volto a arrepiar-me. É uma história de amor e eu sou uma doida por histórias de amor arrebatadoras.
De resto a minha vida permanece na mesma, eu e o filhote uns dias cá outros dias lá quando o meu amor cá está. Stresses na família, saúde, intrigas e parvidades, o normal. Afinal a minha vida é mesmo monótona não há nada de novo, apenas as mesmas coisas velhas que se repetem vezes sem conta como um ciclo vicioso.

2 comentários:

  1. Partilho desse teu sentimento, há pessoas a quem o dinheiro lhes faz mal e também me dá voltas ao estômago as pessoas que têm vergonha de ser portuguesas.

    Quanto ao filme, não é o tipo de filmes que costumo ver habitualmente, mas confesso que simpatizei com o Edward. Tem o seu charme. ;-)

    Venha o próximo para irmos ver.

    ResponderEliminar
  2. Oh, como eu te entendo... acho o olhar dele simplesmente fascinante.
    Mas no 3.º filme o lobo está a crescer e com uma boa aparência... não deixou de me fascinar também.
    hehehe
    Somos as 2 malucas descansa!
    Jinhos

    ResponderEliminar