domingo, 20 de dezembro de 2009

Gelo, Natal e Fim de Ano

Hoje quando sai de casa deparei-me com o meu carro completamente tapadinho de uma camada crocante de gelo! Pois é GELO! Mas não eram só os vidros, o meu carro era uma grande e brilhante bola de gelo. Lá tive que estar a abrir a torneira e pegar na mangueira para "regar" o carro para tirar aquela cobertura de cima. Felizmente o gelo derreteu logo todo e pude então colocar o carro a trabalhar para que eu própria pudesse vir trabalhar também! E cá estou eu a trabalhar não é verdade! EH!EH!
O maridinho veio passar o Natal a casa o que é sempre bom. YES!
A parte menos boa é que o filhote lindo está doente. Tem uma virose qualquer, para os médicos das urgências por vezes nem tocam nas crianças porque só de olhar com os seus olhos de Super Homem, que penetram a pele e conseguem ver tudo o que se passa nos orgãos das crianças, e dão o diagnóstico nunca igual (sempre o mesmo) de que é uma virose. mas menos mal que seja uma virose eu já tava a começar a entrar em parafuso que fosse para aí uma tal coisa que toda a gente fala e teme a mal afamada GRIPE A. Não é essa gripe, a dita dos porcos, mas é a gripe dos seres vivos mais próximos dos porcos em termos de anatomia, nós, pois é GRIPE HUMANA. Já tem uns xaropes para tomar e umas vitaminas para o apetite. Hoje pela primeira vez depois de lhe ter sido diagnosticado a tal virose conseguiu finalmente dormir uma noite inteira descansado, embora tenha tossido muito, mas pelo menos descansou e sonhou. Pois antes de eu sair ele acordou e o que foi que ele disse logo de manhã ao acordar? Não, não foi BOM DIA, não foi OLÁ, mas sim : "MÃE O CAVALINHO?" Devia estar a sonhar com cavalinhos pois ontem antes de adormecer estivemos a ver o circo SIC CARAS e o último espectáculo que ele viu foi o dos cavalinhos.
Este Natal vamos ter casa cheia, vamos ser uns 20 entre nós lá de casa, os meus pais e irmã e mãe do meu papá que é a minha avó, os pais do meu maridinho e irmão e um tio e prima que convidamos e os restantes oito são penetras, ou seja daqueles que se convidam para ir a nossa casa, mas menos mal oferecem-se para trazer comida e doces,. muito importante os doces. Não é que me stress dessas pessoas virem, quantos mais melhor não é assim? Mas o facto de terem sido eles a ligar e dizer que "Vamos passar o Natal aí!" é um bocado foleiro.
Esquecem-se que para mim o Natal não é só Natal, pois eu faço anos nesse mesmo dia, pois a véspera de Natal não é só véspera de Natal é também a data do meu nascimento. Sim mais um aninho para mim este Natal, 28 vão ser as primaveras.
Mais um ano que está mesmo mesmo quase a acabar. Vai embora o 2009 e chega o 2010 que sinceramente espero que seja bem melhor que este que termina. Mais saúde, mais paciência (que a minha está já abaixo do nível vermelho, parece que qualquer coisa me faz disparar dardos venonosos em todas as direcções e enfim não é muito agradável), ainda mais felicidade (que é sempre bom), mais compreensão, mais amizade, mais companheirismo, mais amor e mais dinheiro (que faz uma falta tão grande que até doí).
Resoluções de Fim de Ano, não sei ainda, mas deve ser algo do género: fazer mais desporto, viver de uma maneira mais saudável e basicamente tentar ser uma pessoa melhor para mim e para os outros. Infelizmente o meu maridinho não vai passar a passagem de ano em casa, vai passá-la a trabalhar. Quando ele voltar para o trabalho depois do Natal só o vou ver para o ano 2010.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

Sem comentários:

Enviar um comentário